Quais são as novas profissões do mercado? Conheça as tendências do mercado.

novas profissões

As novas profissões do mercado de trabalho estão se tornando uma tendência nos últimos tempos. Fato é, esse cenário está em constante evolução, e cabe às empresas e profissionais se adaptarem a elas. 

Com a constante evolução da tecnologia, as novas profissões surgem para mudar o futuro. Uma mudança recente ocorreu durante a pandemia, onde empresas e profissionais tiveram que se adaptar para continuar exercendo suas atividades rotineiras. 

novas profissões

Estude com bolsas feitas para você: conheça agora o VAI DE BOLSA!

Novas profissões essenciais para o mercado de trabalho

A escolha do ensino superior é uma decisão bastante complicada feita pela maioria das pessoas. E essa decisão torna-se ainda mais difícil por estar relacionada diretamente com o futuro profissional. 

Fato é que existem várias opções de cursos que são lecionados nas principais instituições de ensino do Brasil, sejam elas públicas ou privadas. E, são diversas características que podem levar a fazer ou não uma escolha. 

Atualmente, você deve ingressar em um curso que forma profissionais que são altamente requisitados, ou as chamadas novas profissões. Algumas carreiras que possuem essa característica envolvem sustentabilidade, tecnologia, marketing, saúde e outras. 

Lembre-se que o mercado de trabalho está evoluindo constantemente. E, com isso, a demanda por profissionais qualificados só cresce. Caso tenha interesse em descobrir as profissões do futuro, confira a lista:

Desenvolvimento de Software

Os profissionais que trabalham na área de desenvolvimento de software foram, e ainda são, altamente requisitados e importantes no mercado de trabalho. Afinal, eles são os responsáveis por criar novos sistemas para automatização de diversos processos. 

Basicamente, sem esses desenvolvedores, nada do que temos conhecimento estaria funcionando nos dias de hoje. 

Eles fazem análises, compreendem o funcionamento, executam e, por fim, realizam manutenções nas principais plataformas de diferentes serviços. 

Telemedicina

O técnico em telemedicina é responsável por utilizar as plataformas modernas de telecomunicações para fornecer atendimento e orientação médica para moradores de regiões distantes. 

A aplicação desses procedimentos é realizada, principalmente, em hospitais e centros de saúde especializados.

A telemedicina nasceu como uma forma de suprir a falta de profissionais formados na área de saúde em áreas de difícil acesso. Esse procedimento permite que pacientes recebam atendimento sem a necessidade de estar no mesmo local que o médico. 

Gerontologia

A gerontologia é uma das novas profissões do mercado de trabalho, e vem ganhando destaque constantemente por sua importância. 

Basicamente, essa é a ciência que estuda como o envelhecimento do ser humano acontece. O principal objetivo da área é atender as necessidades desses pacientes, tanto emocionais quanto físicas. 

Esses profissionais são responsáveis por planejar, criar e organizar planejamentos que visam o bem-estar geral dos idosos. 

Creators

A área de creators é mais uma das novas profissões que estão em alta demanda no mercado. 

Trata-se de pessoas que vivem para criar conteúdo para a internet, ou seja, os digital influencers. 

Os creators têm domínio total de todas as redes sociais, principalmente o Instagram. O principal foco desse sucesso é que as pessoas se conectam com outras pessoas, e não com marcas. 

Entretanto, com o constante sucesso dos digital influencers na internet, as marcas entram em contato e fazem parcerias. 

novas profissões

Professor Online

Uma das principais tendências do futuro é, sem dúvidas, o professor online. 

Com tendência de expansão, o ensino EAD está ganhando força no mundo das novas profissões, pois possibilita que mais alunos tenham acesso aos conteúdos de determinado curso. 

Inclusive, essa é uma grande aposta dos profissionais que já trabalham lecionando. 

Marketing para e-commerce

Os gestores de marketing para e-commerce tem como objetivo a criação de estratégias para alcançar resultados no comércio digital. 

Mesmo que ela não seja considerada uma das novas profissões, pois já existia em nosso país, ela vem ganhando maior destaque no mercado. O motivo disso é que esses especialistas fornecem melhor segurança nas transações que ocorrem online.

Além disso, os gestores também podem criar planejamentos para obter um melhor posicionamento da empresa nos mecanismos de busca, como o Google. 

Fact-checking

Esta é, realmente, uma profissão do futuro. No meio de um ambiente em que as notícias falsas são espalhadas constantemente, o jornalismo está investindo cada dia mais nos profissionais conhecidos como “fact-checking” ou “especialista em checagem de fatos”.

Inclusive, essa área é uma das tendências de 2021, visando o fortalecimento e consolidação como uma das profissões em alta no mercado de trabalho.

Até porque, os veículos de mídia devem investir em profissionais qualificados para fornecer veracidade. Marketing digital

Mesmo que a área de marketing digital seja bastante antiga, ela está se fortalecendo constantemente no ambiente da internet. 

Inclusive, especialistas dessa área podem apostar em diferentes trabalhos, já que a demanda é ampla. 

Geneticista

Geneticista é uma das novas profissões que ganhará mais força nos próximos anos.

Entre as principais responsabilidades desses profissionais, destaca-se a identificação de possíveis doenças que uma pessoa pode desenvolver.

Com o diagnóstico, as pessoas podem começar o processo de prevenção para não desenvolver o problema. 

Quais são as novas profissões do mercado? Conheça as tendências do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo